Total de visualizações de página

domingo, 8 de setembro de 2013

Efigênio Moura lança novo livro em prestigiada noite na cidade do Congo

(Postado por : Wilker Muniz)

Escritor caririzeiro lança novo livro em prestigiada noite na cidade do Congo
‘Santana do Congo’ é o nome do livro lançado nesta sexta-feira (06), em Mostra Cultural da Cidade do Congo. ‘Santana do Congo’ é sobre a saga de Késsy Jones em busca do seu pai. A Festa de Santana, padroeira da cidade do Congo e a chegada de um circo no lugar formam o cenário do romance de Efigênio Moura, nascido em Monteiro.
Além da cidade do Congo, a estória também passa pelas cidades de Ouro Velho e Prata. Há, ainda, um ‘dicionário de paraibanês’ no livro. A ideia do escritor era produzir uma comédia romanceada e para isso utilizou o linguajar comum de cidades do interior paraibano.
“Santana do Congo” é a terceira obra literária de Efigênio Moura. Efigênio – ainda este ano – lançará o livro em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha e Sousa.

Livro mostra linguajar das cidades da PB



‘Santana do Congo’ é sobre a saga de Késsy Jones em busca do seu pai.  A Festa de Santana, padroeira da cidade do Congo e a chegada de um circo no lugar formam o cenário do romance de Efigênio Moura, nascido em Monteiro. Além da cidade do Congo, a estória também passa pelas cidades de Ouro Velho e Prata. O livro conta, ainda, com um ‘dicionário de paraibanês’.A melhor maneira de ser universal é falar de sua aldeia. Com essa ideia na cabeça, o escritor Efigênio Moura estruturou uma comédia romanceada que utiliza o linguajar comum em cidades do interior paraibano. ‘Santana do Congo’ é o livro que ele lançará nesta sexta-feira, na Mostra Cultural da Cidade do Congo. Efigênio – ainda este ano – lançará o livro em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha e Sousa.
“Santana do Congo” é a terceira obra literária do paraibano Efigênio Moura (radialista, formado em Marketing Estratégico e assessor de comunicação da UEPB). Não é a primeira vez que ele embarca em aventuras sóciolinguísticas. Além disso, suas obras sempre têm cidades paraibanas como cenário. Foi assim com ‘Eita gota!’ (que se passa em Monteiro) e também com ‘Ciço de Luzia’ (que se passa em Camalaú, Zabelê e Monteiro), livro que foi adotado para o vestibular 2014 da UEPB, tornando-se leitura básica para mais de 20 mil alunos que irão prestar vestibular. 

Fonte: Jãmarrí Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário